sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hipocrisia

A NOSSA HIPOCRISIA NÃO ENGANA A DEUS.

 A Bíblia diz em Lucas 16:15
“E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” 

Se você durante a semana, perante seus pais, irmãos, amigos e colegas,  se mostra uma pessoa, através de seus atos e palavras, e aos sábados e domingos, na igreja se mostra outra, essa é pra você!

Se você é casado, mas não se contenta em fazer feliz sua esposa e filhos e busca felicidade (enganadora) nos braços de outra “esposa da mentira”, essa é pra você!

Se você aponta o dedo para os irmãos de sua igreja, julgando os comportamentos, atos e palavras, essa é pra você!

Se você se encaixa dentro de uma dessas questões, entenda mais sobre a HIPOCRISIA:

Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

Você pode achar que, por mais que, tudo o que venha a fazer as escondidas e ninguém saiba, nunca virá ser descoberto, porém aos olhos de Deus, seu pensamento já estava sob a ciência divina.

A nossa hipocrisia não engana a Deus. A hipocrisisa tem motivos duvidosos.

Você sabe reconhecer um hipócrita?

Geralmente são pessoas que se gabam de seus atos. Saem contando o que fazem, como vivem e o que ganham em troca daquilo. Se olham no poder de julgar os outros pois não vivem como tais. Vide Mateus 6:2.

Hipocrisia é conhecer a verdade mas não obedecer - dizer que Cristo é o Senhor mas não segui-Lo.

Como aprender a lidar com a hipocrisia?

Oração diária – Ore a Deus e interceda por tais. Peça a Deus sabedoria para lidar com esse comportamento.

Testemunho pessoal – Viva de uma maneira que todos notem que você não é hipócrita! 
Lembre-se daquele ditado: Uma ação vale mais do que mil palavras??! Viva! 

Isso é o verdadeiro testemunho!

Não viva duas vidas! Não mostre e diga para os outros aquilo que você não vive! Não dê lição de moral quando você não vive a moral que tenta demonstrar!

Peça a graça de Deus para sua vida que você viverá de uma maneira que nem sua boca terá capacidade de abrir para falar de seus atos, pois SEUS ATOS É QUE MOSTRARÃO A VERDADE NO QUAL VOCÊ VIVE!

*Hoje, dedico a todos nós, este post, como um espelho ! Não que eu esteja julgando, pois não cabe a mim e a ninguém! Como cristão não devemos fechar os olhos mediante a tais atos, pois seremos surpreendidos no Grande Dia do Julgamento! O que podemos fazer é refletir aos outros uma vida de luta, esforços, renovação diária e não de mentiras! Que eu não viva minha vida em vão, uma vida hipócrita! Que Deus tenha misericórdia de mim, e que somente Ele me julgue da maneira como me esforço para viver uma vida reta aos Seus Olhos e aos Seus Ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário