sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hipocrisia

A NOSSA HIPOCRISIA NÃO ENGANA A DEUS.

 A Bíblia diz em Lucas 16:15
“E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” 

Se você durante a semana, perante seus pais, irmãos, amigos e colegas,  se mostra uma pessoa, através de seus atos e palavras, e aos sábados e domingos, na igreja se mostra outra, essa é pra você!

Se você é casado, mas não se contenta em fazer feliz sua esposa e filhos e busca felicidade (enganadora) nos braços de outra “esposa da mentira”, essa é pra você!

Se você aponta o dedo para os irmãos de sua igreja, julgando os comportamentos, atos e palavras, essa é pra você!

Se você se encaixa dentro de uma dessas questões, entenda mais sobre a HIPOCRISIA:

Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

Você pode achar que, por mais que, tudo o que venha a fazer as escondidas e ninguém saiba, nunca virá ser descoberto, porém aos olhos de Deus, seu pensamento já estava sob a ciência divina.

A nossa hipocrisia não engana a Deus. A hipocrisisa tem motivos duvidosos.

Você sabe reconhecer um hipócrita?

Geralmente são pessoas que se gabam de seus atos. Saem contando o que fazem, como vivem e o que ganham em troca daquilo. Se olham no poder de julgar os outros pois não vivem como tais. Vide Mateus 6:2.

Hipocrisia é conhecer a verdade mas não obedecer - dizer que Cristo é o Senhor mas não segui-Lo.

Como aprender a lidar com a hipocrisia?

Oração diária – Ore a Deus e interceda por tais. Peça a Deus sabedoria para lidar com esse comportamento.

Testemunho pessoal – Viva de uma maneira que todos notem que você não é hipócrita! 
Lembre-se daquele ditado: Uma ação vale mais do que mil palavras??! Viva! 

Isso é o verdadeiro testemunho!

Não viva duas vidas! Não mostre e diga para os outros aquilo que você não vive! Não dê lição de moral quando você não vive a moral que tenta demonstrar!

Peça a graça de Deus para sua vida que você viverá de uma maneira que nem sua boca terá capacidade de abrir para falar de seus atos, pois SEUS ATOS É QUE MOSTRARÃO A VERDADE NO QUAL VOCÊ VIVE!

*Hoje, dedico a todos nós, este post, como um espelho ! Não que eu esteja julgando, pois não cabe a mim e a ninguém! Como cristão não devemos fechar os olhos mediante a tais atos, pois seremos surpreendidos no Grande Dia do Julgamento! O que podemos fazer é refletir aos outros uma vida de luta, esforços, renovação diária e não de mentiras! Que eu não viva minha vida em vão, uma vida hipócrita! Que Deus tenha misericórdia de mim, e que somente Ele me julgue da maneira como me esforço para viver uma vida reta aos Seus Olhos e aos Seus Ensinamentos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Igreja

Hoje este post vai para aqueles que por algum motivo se afastou da igreja...


Um dia me afastei também, e confesso que foi um momento muito triste... no fundo eu estava me enganando, deixando de lado algo que eu simplesmente amava e amo fazer...


Tem gente que desiste de ir a igreja por não concordar com os dízimos, a hipocrisia, as panelas, o desfile de modas, as fofocas e intrigas, a inveja, e por aí vai, os inúmeros motivos... mas se esquecem de nossas veias, que carregam o sangue infectado pelo pecado, e nos faz pecar de minuto a minuto....


Se esquecem, dependemos da graça de Cristo segundo após segundo, para sermos lavados e revestidos de seu sangue que cura, e perdoa...


Se esquecem, que Jesus nos deixou a igreja, como o Hospital da Alma... e que lá devemos ser transformados, e  por esse motivo nossa presença naquele local é fundamental! Para devolver-mos à Ele tudo o que  Ele fez e faz por nós! Todo o Louvor e Adoração!  Temos também que receber aqueles que estão para chegar, e ali os aconchegar, para também receber a benção que há para todos os filhos de Deus.


Quando apontarem o dedo aos seus pecados, aponte Jesus à seus opressores e acusadores! 


A graça de Cristo é tão Sublime, Suprema, Misericordiosa, que derrete e transforma qualquer coração impregnado com a pedra do pecado, que reveste alguns corações...


Pense nisso! Não deixe jamais de ír a igreja! 
Estude sobre a denominação que você quer frequentar ou frequenta!
Estude a Bíblia e entenda o verdadeiro sentido da vinda e vida de Jesus!
Peça sabedoria diariamente para você entender e viver o que a Bíblia ensina!


Eu estou orando por você que aqui passa! 
Que você aprenda bastante e transmita também aos outros que lhe cercam!


Deus te abençoe ricamente!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Clown

Ontem quando cheguei em casa, estava me sentindo incomodado.
Precisava fazer algo diferente, algo antes de ir dormir...
Algo que as pessoas pudessem ver, e que um sentimento pudesse surgir através daquilo que eu tivesse feito...
Peguei aquela roupa que uso todas as quartas, a maquiagem e o espelho e descobri que era aquilo mesmo que eu precisava no momento...


Não existe sentimento melhor do que viver momentos felizes!
Cheguei a conclusão de que o humor é vital na cura de problemas dos indivíduos, da sociedade.
Bobo originalmente significava algo bom, feliz, afortunado, gentil e alegre em muitas línguas. Nenhum outro atributo teve mais importância. Usar um nariz vermelho pra onde quer que eu vá mudou minha vida. Apatia e chatice desaparecem. O humor fez minha vida feliz e alegre.  Ser engraçado é um poderoso imã para a amizade, o tesouro mais importante da vida. Nada atrai mais ou mantém melhor a amizade que ser uma alma feliz.
Há quem discorde e veja isso tudo como ridículo! E esse é o objetivo! Alguém já parou para pensar o que significa a palavra ridículo? Ridículo é motivo de riso, motivo de deboche, etc; por este raciocínio, ser palhaço está totalmente de acordo e de forma saudável!.
Com meus vinte e poucos anos, agradeço a Deus por este presente maravilhoso que me faz sorrir diariamente e fazer todos os que por minha vida passam sentir o prazer de dar boas gargalhadas!
Experimente um nariz vermelho! A vida é muito mais bonita com um sorriso no rosto!
Se dedique a fazer alguém sorrir hoje! Você verá que fará mais bem pra você do que para todos os que estão em sua volta!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prece

Quero deixar através de um vídeo, uma oração que assisti tempos atrás, e sempre me toca quando assisto, não só pela interpretação da cantora, mas pela letra, que se faz minha oração diária, e me toca com a melodia linda cantada pela Carine Luup.

Dedico aos amigos que deixaram de lado o dom que Deus deu, para curtirem os prazeres ilusórios do mundo...
Dedico aos amigos que estão no Ministério da Música, mas se esqueceram do real sentido do presente de Deus: O Dom e o razão da verdadeira adoração.
Dedico aos amigos que estão lá e cá, indecisos e iludidos!
Dedico àqueles que estão pensativos, acorrentados pela amargura da culpa, buscando acalentar a alma.
Dedico àqueles que diariamente suplicam renovação, transformação!
Faço dessa letra as minhas palavras à Deus!

Que Deus te abençoe ricamente e que você não desista de lutar nunca!

Prece

Ouve Senhor, a minha prece:
Eu quero aqui, te pedir.
O Teu favor, alguém que padece;
que não merece, mas quer Teu Perdão!

Pois me perdoa, perdoa, Senhor!
Te peço, com devoção.
Deste Tua vida, morrendo na Cruz.
EU QUERO SER TEU MEU JESUS.

Quantas vezes eu te deixei,
não querendo te encontrar.
Quantas vezes eu te magoei, sem pensar!
Quantas vezes me deste a mão,
mas eu não quis aceitar!
uantas vezes em meu viver, te fiz chorar!



Obs: Carine, você está em minhas orações! Deus te abençoe e que sua vida seja usada, guiada e diariamente renovada pela graça e misericórdia de Deus!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

AMOR...

"Temos de orar...me preocupo demais...  preciso fazer minha parte para abreviar a volta de Jesus, preciso lutar contra o meu eu... eu preciso da cruz de Cristo pra carregar...pois só assim é que serei um verdadeiro vencedor..."
As pessoas hoje estão acomodadas... Querem tudo pro agora, tudo pro hoje!
Não querem lutar por algo, não sabem esperar, estão frias no sentido de carregar aquela chama que faz brilhar os olhos e os faz lutar por alquilo que sonha!

O que mais me assusta hoje, quando me deparo com todos o tipos de pessoas é a inversão de valores.

Eu vivencio isso no meu trabalho, na minha academia, no hospital onde faço trabalho voluntário, dentro de ônibus.. nossa!, quando converso com Deus em pensamento me pergunto: Aonde isso tudo vai parar??

Pessoas que são más e fazem de tudo para prejudicar o próximo são bem reconhecídas, admiradas; jovens, dentro do ônibus que não dão o devido respeito e o assento à um idoso; enfermeiros que não prestam o devido atendimentos às emergências que chegam ao Pronto Socorro e até médicos que demoram para prestar atendimento, e quando questionados, a mínima atenção é devida para o caso, e por assim vai a lista triste e vasta...

E como devo proceder quando tais fatos acontecem em minha vida?
Como devo responder àquela situação em que estou envolvido?
Fazer que não vejo? Política da boa vizinhança? Dançar conforme a música?

Sabe...
Acredito que a resposta disso tudo é a falta de AMOR!

As pessoas estão carentes, sedentas de algo que os faça respirar aliviadas e encontrar uma paz que faça aquele coração congelado derreter.

Não consigo encontrar motivos para que o AMOR não valha a pena!
Não consigo encontrar motivos para ter a opinião de que o AMOR não me dê retorno!
Não consigo encontrar motivos para que um ser humano viva sem o AMOR!

Me perguntam: Mas como isso? Serei o "careta", o "crentino", o "perfeitinho"???
Não!! Você será alguém que tem visão e valores que são fundamentais para um mundo melhor onde quer que você vá! Você será alguém que carrega dentro de si, a chama que vem do Amor de Deus!

Você não é a vítima, seja o mensageiro do bem, mostrando-se como um exemplo para os outros...

Não conseguiremos mudar tudo de um dia pro outro, muito menos o mundo em um mês... porém, de todas as maneiras, você será lembrado por aqueles que lhe cercam como uma pessoa que luta por uma vida melhor!

Eu luto diariamente para fazer minha parte. Mato um leão por dia, pois o nosso próprio dia-a-dia nos deixa estressados, afobados.
Tenho em mente que se eu não fizer o que Deus pede, me tornarei mais um da multidão fria... mais um.

Hoje deixo aqui meu aviso: Não deixe seu amor cair por terra. Não deixe seu coração se congelar. Ore diariamente e pela a unção de Deus, aquela que quebranta corações e renova a cada dia.








terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meu Aniversário...

O dia estará se acabando dentro de trinta minutos, e aqui estou para deixar algo sobre o que penso a respeito de meus aniversários...

Não estou acostumado com festas de aniversário, e tão pouco presentes à ganhar... De uns anos pra cá, aprendi a refletir muito sobre a minha vida e o verdadeiro significado do meu aniversário. Presentes? São bem vindos, é claro! Festas, também, gosto muito! Mas não é essa a essência que me faz buscar viver.

Obviamente, nesses ... anos de vida, foram muitas lutas, muitas agonias, muitas atitudes imaturas e errôneas, mas também muito aprendizado, pois sei que todos aqueles que chegaram ao topo foram reconhecidos não só por suas quedas, e sim, por se levantarem!

O que mais busquei observar neste data, foi a reação das pessoas que me cercam fisicamente ou virtualmente... Algumas dão presentes, outras ligam desejando tudo de bom e do melhor, outras com um singelo abraço fornecem aquela energia que nos ajuda e motiva a seguir a vida...

Sempre tive vontade de dar presentes na data do meu aniversário, independente se eu estivesse recebendo ou não algo pela data. Através de todos os meus perfis do orkut, twitter e facebook, enviei um comunicado dizendo que; quem tivesse interesse de ganhar um presente do meu aniverário, que enviasse seu endereço que receberia pelos Correios em breve. (Uma coisa meio que: O aniversário é meu mas o presente quem ganha é você!! rs).

As respostas?
Enquanto algumas já enviaram no primeiro momento o endereço, outras perguntaram o que seria, e poucos pensaram que aquilo deveria ser spam ou algo do tipo...mas, a minoria agiu por curiosidade!

Ao receberem, irão entender tudo! Se irão gostar? Depende do valor que dão à uma amizade!
O meu desejo foi efetivado e está por se realizar! Essa é a minha grande alegria!

Hoje fiz algo inusitado e louco no orkut.
Como tenho dois perfis, mandei meus parabéns de um perfil para o outro e vice-verso, tirando todo o meu desejo pra fora e expondo a mim mesmo aquilo que eu sinto e desejo para esta data.
Foi uma sensação maravilhosa!
Enquanto escrevia,  uma emoção tomou conta do meu coração e os olhos se encheram de lágrimas.
Um filme passou em minha cabeça, e expressar ali, naquele momento foi um renascimento!

Recomendo a todos os futuros aniversariantes! Vale a pena!
 " ... que Deus olhe por seu coração e tudo o que você tem de mais oculto, suprindo suas angústias e esperanças, conforme a Sua vontade. Que você entenda o Tempo dEle e que seus sonhos se realizem na hora certa! A carroça e os burros... então, não os troque de lugar! Amo você!"

O que é o meu aniversário pra mim?

Aniversário pra mim é notar-me pequeno perante o tempo e aos planos de Deus!
Aniversário pra mim é olhar pra trás e ver que valeu a pena!
Aniversário pra mim é  os frutos, a experiência, a sabedoria!
Aniversário pra mim é uma vitória!
Aniversário pra mim são os amigos e a "presença" deles!
Aniversário pra mim é Deus me dizendo: Estou com você está vendo??
Aniversário pra mim é um presente de Deus!

domingo, 7 de novembro de 2010

Persistência

Tente outra vez...
 
A diferença entre um fracasso e um sucesso não é aquilo que sai errado. Tanto os que fracassam quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas.
Em qualquer momento da história, em qualquer país do mundo e em qualquer mundo do universo, não existe nenhuma diferença nos erros cometidos pelos que têm sucesso e os que têm fracasso. Nenhuma diferença. Na verdade, normalmente, os que levam os troféus da vida cometem erros maiores, mais caros e mais dolorosos do que aqueles que ficam comendo pipoca na arquibancada da existência. Naturalmente, a imagem que fica dos vencedores é aquela do pódio, do momento em que o herói levanta o troféu. Mas é somente uma cena do filme da vida dos vitoriosos. A cena editada.
Quantas vezes você viu Ayrton Senna deprimido, chorando, triste, bravo, suando enquanto reclamava que não conseguia fazer cooper, porque seu peito parecia doer? Provavelmente, nenhuma. Mas ele era humano e, por isso, também fracassava. Ainda assim, você tem a imagem do seu carro cruzando a linha de chegada, ele carregando a bandeira do Brasil e a música eternizada do tan-tan-tannnn tan-tan-tannn. Você se lembra dele no topo do pódio, levantando o troféu. Você lembra do minuto da vitória. Apenas quem conviveu com ele lembra das horas de preparação, dos dias de esforço, das milhares de vezes que ele errou e, rapidamente, corrigiu seu rumo.
Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Ayrton Senna cometeu todos os erros que um piloto pode cometer. Mas ele tinha um propósito e não desistiu jamais. Anote isso em sua mente: tanto os que fracassam, quanto os que atingem o sucesso, em qualquer área da vida, cometem erros. Muitas vezes, os mesmos erros. Mas os que têm sucesso não desistem. Eles continuam. Eles têm constância de propósito.
Você errou. Doeu, talvez não somente em você, mas em outras pessoas. Você sofreu. Ótimo. Isso prova que você está mais próximo do pódio, mais perto de atingir seu sonho.
Como disse Benjamin Disraeli, o segredo do sucesso é a constância de propósito. Você fez uma burrada? Excelente. Somente quem faz parte dos personagens do filme fazem burradas. Os outros pagam o ingresso no cinema para assisti-los. Entre no filme da sua vida. Você não fracassa por fazer as coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer as coisas erradas. Tente novamente, por mais improvável que seja. Tente. Tente. Tente!
Não importa o tamanho de sua queda, do seu erro, da sua derrota, você está mais próximo agora do que estava antes. Por isso, não desista. Jamais!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dons

 

QUAIS SÃO OS SEUS DONS?


Certa vez percebi que não podia mais cantar... quando a música estava chegando ao final, lá estava eu, rouco; parecendo que havia engolido a potência, o volume da voz...cantando pra dentro. Na época, a preocupação não foi tamanha, pois estava mesmo parando de cantar...estava focado na fase da adolescência, dos sonhos ilusórios.
Depois de  aproximadamente 5 anos, quando me dei por mim, queria cantar denovo... 
Tinha plena convicção de que não nasci para esquentar banco de igreja, e não queria de forma alguma ficar sem fazer nada...


Eu tinha refluxo-gastro-esofágico (pra quem não sabe, na linguagem popular, é a ligação do esôfago e o estômago frouxa), e isso acabou levando minha voz embora, me deixando 24 horas do dia rouco, com crises de rinite alérgica e outros problemas que desencadeiam pela volta do suco gástrico para a boca... Eu mal conseguia falar muito.


Orei muito a Deus e com o tempo fui procurando observar o que eu poderia fazer além de estudar e ir à igreja... Foi depois de assistir o filme O Amor é contagiante, de Path Adams, que procurei saber mais a respeito do palhaço de hospital, que chamo de Humanização, e depois que vesti pela primeira vez o nariz de palhaço, nunca mais o tirei...!!!


Os amigos de classe, na época do ensino médico, principalmente as meninas, gostavam de ficar perto de mim e diziam que eu era louco, mas eu sempre hesitava: Louco não! Eu sou feliz! Ser louco é totalmente diferente de Ser feliz!  Olhando para trás hoje, vejo que o dom de fazer as pessoas sorrirem é nato!


Comecei também a programar picnic´s com os jovens da igreja, ajudar na reunião de pequenos grupos, serenatas, e até me tornei professor de recreação em uma escola da minha cidade... 


A Bíblia a respeito dos dons...
 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”   1 Coríntios 12:4-6


Deus nos dá vários dons, e temos de todas as maneiras procurar estudá-los, observá-los e desenvolve-los, pois de que seria o objetivo de nossa existência, se não procurar desenvolver nossas habilidades e contribuir para um mundo e uma  vida melhor?


As vezes, abandonamos nossos dons, e quando nos damos por si, vemos que nossas vidas possuem uma ligação muito forte com aquilo que temos de melhor: os nossos dons. 


Aprendi que nossa maior força para continuar os caminhos que Deus prepara para nossas vidas,  provém daquilo que fazemos de melhor pra Ele, que são o uso dos  dons. Se eu não fizer nada, é por que estou abandonando os meus dons, estou deixando de buscar a melhor forma de servir à Deus e ao meu próximo.


Qual é o seu dom? Você sabe?


Todos nós fomos agraciados por dons! Um simples aperto de mão, um sorriso é um grande dom! Uma atenção, a companhia, o afeto ao próximo, à um idoso, isso é um grande dom!  Se você não canta, é tímido para falar em público, etc, não significa que não possui dons, ao contrário: Somos caixas de surpresas de Deus, e em nós há uma imensa quantidade de presentes (os dons) dados por Ele e devemos usufruir diariamente!


Torço e oro para que você desenvolva seus dons de uma maneira que todo aquele que estiver ao seu lado possa notar e agraciá-lo. Deus te abençoe!



Aqui está o Massaroca, um palhaço de hospital que não perde a oportunidade de parar qualquer um no corredor do hospital e dizer que a ficha da sopa está sendo entregue na recepção... Não fique fazendo cara de fome, corre la e pegue sua senha!!....


.... até o próximo!



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Porque um Blog?

Contar daquilo que tenho me envolvido no sentido profissional, intelectual e espiritual...

No sentido pessoal, a melhor oportunidade de se conhecer uma pessoa é olhando nos seus olhos, tendo  a oportunidade de ver e sentir toda a expressão de seus gestos e emoções, fazendo com que eu à ame da maneira como ela é e o aceite. No meu alcance ensiná-la o que sei e o que vivi e aprender com a mesma aquilo que me fugiu como oportunidade. Expor minha vida pessoal, como muitos por aí fazem, não me trará benefício algum, muito menos àqueles que passarem por aqui... isso é muito relativo e é dependente de ocasiões, no objetivo de ordem moral.
Será por que sou estudante de Psicologia? Por que meus erros me ensinaram a melhor forma de expor  o que aprendi? ou alguém tem uma sugestão?

“Vós sois a luz do mundo... assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”.  Vide Mateus 5

Sei que algum dia, uma pessoa irá olhar pra mim e me questionar  o que fiz para que o mundo, de uma certa maneira, se tornasse melhor para o meu próximo... e é por isso que de todas as maneiras possíveis, busco viver essa resposta.

Sejam bem vindos!!


Obs: Comentários, sugestões, recados...são também bem vindos!